top social

Encontrando forças em Deus!

É normal em meio a fraqueza, frieza ou crise, ficarmos desgastados, cansados e sem ânimo. Você luta, insiste, continua tentando mais chega um momento ápice do desgaste mental e físico. É normal  estar assim, e parece até complicado esse momento, mas Deus sempre nos convida a insistir e perseverarmos naquilo que tanto desejamos. Deus não disse que nossa vida seria fácil, mas prometeu estar conosco em cada momento, e se fosse fácil, no final não daríamos valor algum. Mas é nesse momento de desgaste, cansaço que você deve buscar em Deus o refrigério pra toda essa situação, não deixar de acreditar que Ele por misericórdia pode te fazer alcançar aquilo que deseja, se isso for também o que Ele deseja pra você. Deus a todo momento está ao seu lado, observando tudo que faz, e zelando por ti em todas as horas.




 “Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até o jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.

Isaias 40:29-31

1 - Quando nos sentimos cansados, Deus nos fortalece – Vs. 29
São nos momentos de fraqueza e cansaço que podemos ver o poder de Deus agindo em nós. Enquanto estivermos “fortes”, fazendo tudo da nossa maneira, na nossa força, Deus não poderá agir, pois Ele não invade a nossa vida. Mas, no momento em que nos sentirmos sem vigor, se pedirmos a Deus para que Ele nos fortaleça, então o Seu poder multiplicará as nossas forças e nos fará prosseguir .


2 - Nossa esperança tem que estar somente em Deus – Vs. 30-31
Deus nos ama e se compadece de nós. Ele mesmo está sempre pronto a renovar as nossas forças quando nos sentimos enfraquecidos, abatidos e derrotados. “Esperar no Senhor” é aguardar pela provisão que Ele tem para nós, mas também significa colocar n’Ele toda a nossa esperança.


3 - Precisamos colocar nossos olhos no poder de Deus e não nos problemas – Vs. 31
Deus quer nos levar a enfrentarmos todas as situações junto com Ele. Ele quer nos ajudar. Quando Deus nos diz que “subiremos com asas”, está querendo nos ensinar uma nova maneira de olharmos para as situações: de cima, passando sobre nossos desafios! Muitas vezes colocamos nossa atenção demasiadamente nos problemas e nos esquecemos de subir ao nível d’Aquele que pode nos ajudar e nos sustentar que é Jesus.


4 - Se a nossa esperança estiver em Deus, passaremos por todas as situações sem nos cansarmos – Vs. 31

Muitas das situações ainda continuarão existindo, mas Jesus quer nos guarda do mal . O que muda quando colocamos a nossa esperança apenas em Deus é que, mesmo com tantas preocupações e atividades, por piores que sejam, conseguiremos enfrentá-las sem nos cansarmos ou nos atemorizarmos, pois uma convicção haverá em nossos corações: de que Deus está sempre conosco, nos guardando, nos livrando do pior e nos conduzindo por caminhos de bênçãos


Jesus disse: ‘Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei’. Ele tem uma resposta para nossa necessidade de renovo, mas só pode atuar quando tomamos a atitude de buscá-lo. Quando você cair… Ele estará lá! E se chorar… Ele estará lá! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo