In

Imitadores de Cristo

  Essa semana eu li uma frase que me chamou muito a atenção, que dizia assim:
"Pra sentir intima compaixão O bom SAMARITANO ( JESUS) chegou bem perto. Enquanto os religiosos sem nem conhecer o motivo real das  feridas passaram longe".
  Quando eu li essa frase a única coisa que eu pensa era: precisamos ser mais parecidos com JESUS.




 1: Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados;

2: e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

Efésios 5: 1 - 2

  Deus criou o homem á sua imagem e semelhança, e Ele tinha um propósito com tudo isso, o homem seria a coroa da criação, recebendo um lugar supremo entre as obras e criaturas de Deus. Tudo o que foi criado nos cinco primeiros dias encontra o seu perfeito significado quando o ser humano foi formado e recebeu o “fôlego da vida”, passando a ser “alma vivente” e recebendo de Deus o domínio sobre a natureza (Gn 2.26-28). 
  O propósito de Deus era que o homem permanecesse na inocência e em santidade. O Senhor vinha conversar com Adão e sua esposa todos os dias, Adão tinha um relacionamento íntimo com Deus.  Então o pecado entrou no coração do homem, veio a maldição alcançando toda a Terra.  Depois do pecado, abriu-se um “buraco” no coração humano, que somente pode ser preenchido pelo próprio Deus.
  Jesus Cristo legou a toda a raça humana a segurança da salvação, a regeneração, a nova vida e o desejo por santidade. Mas a sua obra salvadora concluída ali no Calvário não era apenas para livrar-nos da condenação do inferno, mas também para nos santificar.

A vontade de Deus para nós: é que sejamos parecidos com Cristo


  Deus quer que sejamos imitadores de Deus e também de Cristo, mas essa imitação refere-se ao esforço pela santificação, andar no caminho certo, os caminhos de Cristo. Deus sabe que não somos perfeitos, mas Ele quer ver nosso esforço, e Ele sabe que todo ser humano que realmente deseja de coração consertar-se, conforme a Palavra de Deus, assim o consegue. Em I João 5:3 diz que “Seus mandamentos não são pesados”. Paulo argumenta que os filhos são como seus pais, então para sermos considerados filhos de Deus, temos que imitá-lo.
  Para imitar é preciso conhecer. Quando vemos uma pessoa bonita, inteligente ou quem sabe um pastor ou ministro de quem gostamos muito, começamos a imitar essa pessoa, muitas vezes pelo conhecimento ou intimidade que essa pessoa tem com Deus. Em Jesus Cristo precisamos olhar o quê? Olhar para o coração d'Ele, atitudes... JESUS amava o próximo, perdoava, prega, era humilde.. Que possamos ser mais iguais a ELE.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram