In

A ansiedade no coração do homem....


A paz do Senhor meus amores, nossaaa quanto tempo eu não faço postagem né? Peço desculpa pois estava ocupada com as coisas da faculdade e igreja, mas vou tentar me organizar pra fazer postagens mas frequentes no blog ok!? Então galera hoje eu vou falar um pouco sobre ansiedade.

“A ansiedade no coração do homem o abate, 
mas a boa palavra o alegra”
Provérbios 12.25


Um dos grandes males moderno é a ansiedade, ficamos ansiosos com tantas coisas, com trabalho, escola, namoro, igreja... a verdade é que antecipamos os problemas e vivemos hoje o problema de amanha. 
Esses dias eu acordei preocupada com um monte de coisas: faculdade, igreja e afazeres de casa.  E por um momento eu parei e falei pra mim mesma: Ei calma! Você acabou de acordar. Você já falou com Deus hoje? Já agradeceu por ter acordado? 
Agente acorda preocupado com tantas coisas e acaba não tendo tempo pra nada e nem pra Deus.
Jesus conhecia o coração humano e por isso em seu sermão do monte Ele falou como vencer a ansiedade:


     Mateus 6.25-34
-v.25: a vida é melhor do que tudo o que precisamos e não podemos deixar de viver por causa de coisas ou situações difíceis.
-v.26: podemos observar o cuidado de Deus com cada detalhe na natureza e ter a certeza que também cuida de nós porque temos grande valor para Ele.
-v.27: existem coisas que não podemos mudar, então precisamos conformar até conseguir uma solução, porque a ansiedade só piora a situação.
-v.28-30: não podemos deixar que coisas externas venham atrapalhar o nosso interior, pois tudo isso é perecível, mas a fé é inabalável.
-v.31,32: precisamos desapegar das coisas do mundo que são passageiras e crer que Deus conhece todas as nossas necessidades.
-v.33: a condição para ser bem sucedido é que o Senhor Deus esteja em primeiro lugar em nossas vidas, então todas as demais coisas, nos são acrescentadas (Salmos 37.5).
-v.34: o problema de amanhã deve ser deixado para amanhã. Não adianta sofrer antecipadamente.

Jesus enfrentou várias situações naturais da vida, isso mostra que Jesus sabia que estava falando.
Precisamos aprender que fomos criados para a eternidade (Eclesiastes 3.11), mas somos passageiros e tudo que fazemos é finito (Eclesiastes 3.14,15). Se entendermos que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1) conseguimos viver bem melhor.




Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram