In

O que fazer nas férias? CRESÇA

Paz  paz paz do SENHOOOOOOOOOOOOOR seus UNGIDOOOS!!! Olha eu aqui de volta!!!
Eu iria postar esse texto ano passado mas não rolou, então vai hoje mesmo RS. Mês de dezembro é um mês muito especial, mês do niver de Jesus (Natal), Ano novo e Fériiiiiiias, e é esse o assunto de hoje: FÉRIAS! 

Para quem não sabe eu faço faculdade (FISIOTERAPIA) e sinceramente estava aguardando ansiosamente pelas férias, faculdade, curso, escola é benção? SIIM, mais ocupa muito o nosso tempo, às vezes fica até difícil de conseguir arrumar tempo para tudo... ESTUDO x VIDA ESPIRITUAL.
A primeira coisa que pensei quando entrei de férias foi: meu Deeus agora vou poder dormir até tarde e ficar sem fazer nada. Depois pensei em coisas que não faço a um tempo como: estudar matérias antigas e atrasadas (eu sempre falo isso mais nunca consigo estudar), me dedicar mais ao Rendendo Adoração ( em todas as redes sociais), ler livros, inventar receitas novas, vê séries e filmes novos, e isso tudo parece um meio de "relaxar a mente" mais não, nada disso vai me "fazer relaxar".
Cada período/bimestre/semestre que passa os perrengues aumentam na faculdade, mas posso falar a verdade? A faculdade é  a última coisa que quero lembrar e falar nessas férias. MAS, que pensamento errado né? Ao invés de me programar para voltar à aula mais forte e preparada para o próximo semestre para encarar os novos desafios, não, eu penso em fazer coisas que parecem poder me divertir/distrair. 
Não estou falando que você está errado de separar um momento só para você "curtir", na verdade, acho que não estou sozinha nessa e muita gente pensa assim também. O que eu estou tentando dizer é que eu sempre reclamava muito que durante o período de aulas o meu tempo com Deus decaiu muito (devido ao tempo), agora que não tenho aulas e tenho um tempo com melhor qualidade, Porque não me dedicar a Deus? Preciso me planejar para entregar minhas férias pra Jesus e fazer aquilo que não fazia com qualidade e dedicação enquanto eu estudava.
Só para lembrar novamente tá... Não estou falando pra você deixar de curtir suas férias passeando, indo ao cinema, praia, enfim, mais não tem aquele tempo que você não teve com Deus porque chegava tarde em casa por causa da faculdade/escola/trabalho ou seja lá o que for?  Então queridão aproveita esse momento agora!!!!
Sabe quando trabalhos ou estudamos muito e só conseguimos ler capítulos daquele livro maneiro que você ama? Então, você pode pegar sua bíblia agora e ler a vontade sem tempo marcado, sem pressa. E aquele momento de dia/tarde/noite que você liga o som? Deixa o som ligado agora e convide o Espírito Santo ao aconchego do seu quarto e fala com Ele, deixa todas as faixas do CD rolarem rs.
O ano só está começando e tenho uma meta para esse ano, crescer nas férias o que não cresci em Deus durante todo ano de 2016 e quer saber de uma coisa? Eu não preciso de um super acampamento, não preciso de uma mega conferência, não preciso de grandes pregadores do evangelho, não preciso ir a show de grandes ministros de louvor, não preciso nada disso para me incendiar ou pra dar vontade de começar a buscar a Deus com mais força. Na palavra dEle está escrito que se EU me achegar a ELE, ELE se achegará a MIM.
Ei galerinhaaaa, está na hora de parar de buscar métodos e buscar ao Espírito Santo. Ouvir o que Ele quer que leiamos na bíblia. Ouvir o que Ele quer que em todas as áreas da nossa vida.Ouvir o que Ele quer que façamos pra nos tornarmos mais íntimos.
Posso falar uma coisa para vocês? Mesmo que eu não veja ou não consigo ouvir a Deus logo cara, mesmo que a resposta demore a vir, mesmo que apareça não estar acontecendo nadinha, nesse momento que meu coração possa encher e o seu também da certeza de Ele está vendo tudo, e que no momento certo Ele vai agir ( Deus é um Deus de surpresa). O Deus que te amou é o Deus que ama te ver correr para os braços dEle.

Então que nessas férias você possa crescer em todas as áreas. Cresça em conhecimento e intimidade. 
Volte as aulas ou seja lá o que for sendo uma versão melhor de você mesmo e mais parecida com Jesus.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram